Proerd forma 150 alunos do Ensino Fundamental em Eunápolis

O programa foi realizado pela 7ª Companhia Independente da Policia Militar da Bahia em parceria com a prefeitura de Eunápolis e a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Os 150 alunos participantes são das escolas do Ensino Fundamental Josapha Marinho, Professor Roberto Santos e Cooeduc em Eunápolis

Os alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, participaram na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, das comemorações da conclusão do programa. Os 150 alunos participantes são das escolas do Ensino Fundamental Josapha Marinho, Professor Roberto Santos e Cooeduc em Eunápolis. A cerimônia de formatura contou com a presença do comandante da 7ªCIPM, Major PM Ferreira Lopes, secretaria de Educação do município, Poder Judiciário, Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho e representantes da sociedade civil.

Os soldados PM Torres e Sirqueira atuaram como educadores sociais com os alunos de cinco turmas do 5° Ano e uma turma do 2° Ano do Ensino Fundamental I

Durante os 3 meses do programa, os soldados PM Torres e Sirqueira atuaram como educadores sociais com os alunos de cinco turmas do 5° Ano e uma turma do 2° Ano do Ensino Fundamental I, que aprenderam noções de segurança pessoal, doméstica, no trânsito, responsabilidade e respeito ao próximo, bem como fazer boas escolhas e dizer não às drogas.

Na formatura, eles receberam um Certificado de Conclusão e Aproveitamento e se comprometeram, por meio de um juramento público, perante suas famílias, a ficarem longe das drogas e da violência, sempre defendendo da paz. Ainda durante a cerimônia, os melhores textos dissertativos sobre a importância do Proerd para o desenvolvimento pessoal de cada um, produzidos pelos alunos durante o curso, foram premiados. O 1º lugar ganhou um notebook, o 2º lugar tablet’s e o os alunos que ficaram em 3º lugar ganharam bicicletas, além de brindes e prêmios.

“O Proerd é um esforço conjunto entre família, escola e Polícia Militar”, disse o Major PM Ferreira Lopes.

De acordo com o Major PM Ferreira Lopes, o Proerd é um esforço conjunto entre família, escola e Polícia Militar, objetivando o estreitamento da relação e o fortalecimento de vínculos entre os envolvidos. “O programa visa o combate primário, de forma preventiva, à oferta de drogas e as práticas de violência, além de esclarecimento educacional sobre o efeito das diversas drogas existentes, bem como a instrução contínua para que as crianças façam escolhas seguras e responsáveis”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui