Procuradoria Federal, Prefeitura e Câmara se unem para reduzir aglomerações em filas de banco

Live da segurança. Foto: Ascom

Representantes da Prefeitura de Teixeira de Freitas participaram, na tarde desta quinta-feira (30), da videoconferência realizada pela Procuradoria Federal.

O tema em debate foi a aglomeração formada em filas de espera para atendimento nas agências bancárias.

Live da segurança. Foto: Ascom

O procurador da República da Justiça Federal em Teixeira de Freitas, Dr. Luiz Paulo Schulman, convidou para a reunião virtual o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Versiani e representantes de outras Prefeituras da região para as discussões.

Considerando que grande parte das pessoas que ficam em frente às agências estão em busca do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo federal, “um dos pontos trazidos à mesa foi a presença, em sua maioria, de pessoas sem direito ao benefício, na fila. Atitude que provoca ainda mais aglomeração,” pontuou o superintendente Regional da Caixa Econômica, Evandro Versiani.

Live da segurança. Foto: Ascom

Na oportunidade, foram levantados questionamentos e definidas medidas para a diminuição da aglomeração. Ficou proposto o reforço na fiscalização, na organização e remarcação da fila, além do fechamento da rua Antônio Simplício de Barros para melhor distribuição e acomodação das pessoas, também a disponibilização de toldos e de 10 funcionários, que serão cedidos pela Câmara Municipal, para o auxílio no atendimento na fila.

“A ideia é treinar esses funcionários, para que eles possam ajudar com dúvidas ligadas auxílio emergencial”, explica o presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro.

“A Guarda Municipal tem ajudado neste sentido, organizando as filas e o trânsito no local”, lembrou o secretário e Segurança e Cidadania do Município Raimundo Magalhães, que participou da videoconferência ao lado do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Agnaldo Barbosa, que também pontuou ações exitosas no comércio da cidade, promovidas pela Prefeitura.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui