O balanço final da operação “Bem-Me-Quer 2023”, realizada em Salvador pela Diretoria de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) para fiscalizar o comércio para o Dia das Mães, registrou 26 infrações.
Realizada de 24 de abril a 12 de maio, a ação incluiu inspeções em shoppings, centros comerciais, floriculturas e lojas que disponibilizam mercadorias voltadas para a data.
Ao todo, foram visitados 19 bairros e 10 shoppings, e a maior parte das práticas ilícitas foi registrada em lojas de roupas, joias, sapatos e bolsas, somando 24 ocorrências. As floriculturas somaram 2 registros. Ao final, foram emitidos 215 documentos relacionados às fiscalizações.
Os consumidores podem fazer denúncias ao Procon-BA por meio do aplicativo PROCON BA MOBILE ou através do e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br. É fundamental fornecer informações detalhadas sobre a compra, para auxiliar o órgão na identificação e notificação de fornecedores que desrespeitam as leis de proteção ao consumidor.
Fonte: Bahia.ba