Primeiro trecho da estrada da Colônia é asfaltado, em Eunápolis

Uma data que entra para a história de Eunápolis. Fotos: Ascom

Nessa terça-feira, 28/08, as equipes que realizam a obra da estrada da Colônia iniciaram a execução do pavimento asfáltico em CBUQ no primeiro trecho da via de 6,5 KM, que será totalmente pavimentada.

As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado

Realizada por trechos para evitar que o trabalho de base seja perdido com as chuvas, o secretário de Infraestrutura de Eunápolis, Pedro Bonomo, explicou que o asfalto chegará em breve ao distrito. “As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado e os serviços de drenagem pluvial já foram realizados em pontos estratégicos da estrada, porém, a preparação de base e o asfaltamento precisam ser executados por trechos para que as chuvas não danifiquem o trabalho“, explicou o secretário que a pedido do prefeito Robério Oliveira acompanha de perto as obras.

O asfaltamento da estrada da Colônia está orçado em R$ 6.371.356,73, e beneficiará cerca de 14 mil habitantes do distrito da Colônia, Ponto Maneca, Ponto Bahia, e todo o seu entorno com mais mobilidade, progresso e valorização. Além de beneficiar a população em seu dia a dia, o investimento potencializará a expansão urbana do município, bem como o escoamento da produção agropecuária, fortalecendo também a agricultura familiar da região.

6,5 KM são totalmente pavimentados

Segundo o prefeito Robério, a obra que está sendo executada pelo governo do estado, é fruto de muito empenho, compromisso e fortes parcerias.  “Hoje é um dia de grande emoção, porque vem à memória todas as vezes que lutei para que esse asfaltamento fosse realidade. Quero agradecer ao governador Rui Costa, ao deputado federal Ronaldo Carletto e ao senador Otto Alencar por abraçarem esta luta comigo e, unindo forças, fazermos com que hoje esse sonho se torne realidade.“, concluiu o prefeito de Eunápolis.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui