Primeiro Funcionário Robô Brasileiro vai estar em Porto Seguro; inscreva-se!

Primeiro funcionário robô de Porto Seguro será apresentado na quinta-feira

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel)de Porto Seguro promovem, nesta quinta-feira, 20 de abril, às 19 horas, no Hotel Portal Beach, o evento “Venha Interagir Comigo”, onde todos poderão conhecer o Primeiro Funcionário Robô do Brasil e suas funcionalidades.

Primeiro Funcionário Robô Brasileiro vai estar em Porto Seguro; inscreva-se!
Fotos: divulgação

Idealizado e construído pelo empresário Maurício Coscina, a invenção irá interagir com os convidados e demonstrará o uso da inteligência artificial na substituição de tarefas humanas na área de atendimento ou prestação de serviço ao cliente.

O robô é uma alternativa à atual problemática trabalhista brasileira. A escassez de mão de obra especializada aumentou em 2022, em relação ao último ano e, hoje, 81% das empresas relatam dificuldade em encontrar profissionais especializados e qualificados para as funções. O Brasil ultrapassa a média global de 75% e hoje é o nono país que mais enfrenta o problema, atrás de nações como a Índia e de países desenvolvidos como Portugal. Esses números foram compilados pela consultoria internacional de recursos humanos ManPowerGroup, com base em cerca de 40 mil entrevistas em 40 países.

Primeiro Funcionário Robô Brasileiro vai estar em Porto Seguro; inscreva-se!

“Estamos vivendo o período do chamado ‘apagão da mão de obra’, do qual não se encontram qualificados para as vagas existentes ou os que se dispõem a atuar nas funções não aceitam seguir as regras das empresas, gerando atritos”, disse Vinícius Brandão, presidente da CDL.

“Outro fator que gera impacto é o fato da nova geração trabalhista não aceitar atuar servindo ao próximo. Hotelaria, restaurante, atendimento de modo geral é serviço. E o pior, o patrão está sendo colocado na posição de explorador e não de empregador, mediante atuais políticas públicas implantadas”, complementa. “Ainda há mais um agravante com a instabilidade econômica do país, aumentando a quantidade de profissionais qualificados que emigram em busca de oportunidades. Muitos iniciam ‘do zero’ em outros países e não preenchem as vagas qualificadas nem no exterior”, completou Brandão.

O evento de apresentação do Primeiro Funcionário Robô Brasileiro propõe ser uma alternativa para essas problemáticas trabalhistas globais. As inscrições estão abertas através do link https://shre.ink/funcionariorobo e possuem vagas limitadas!

O robô será o palestrante, junto com seu inventor, Mauricio Coscina, e vai apresentar suas funções, custos para uma empresa, possíveis soluções para todo e qualquer empreendimento e se tornar uma ferramenta complementar a atual mão de obra existente no mercado, não sendo inserida para substituir e sem para complementar o setor de atendimento e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui