Primeiro caso de covid-19 é confirmado em Alcobaça

Imagem: Ascom/PMA

ATUALIZAÇÃO: Pouco tempo depois de publicar a confirmação do primeiro caso de covid-19 no município, a Prefeitura emitiu uma nova nota informando que o paciente não é morador de Alcobaça.

Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Alcobaça esclarece que o caso positivo de COVID-19, é em um paciente de outro município, que chegou com sintomas e passou pela testagem da Vigilância Epidemiológica de Alcobaca, confirmando contágio.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar a população que contribua com o trabalho de VIEP, aderindo ao uso de máscaras de proteção e adoção de hábitos de higiene, assim como evitar aglomerações e aderir, com mais afinco, ao distanciamento social. Só assim, iremos conter a disseminação da doença em nosso município.

______________________________

A Prefeitura Municipal de Alcobaça divulgou uma nota pública sobre a ocorrência do primeiro caso positivo de covid-19, confirmado nesta terça-feira, 26 de maio.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente já se encontrava em monitoramento e foi encaminhado à rede pública hospitalar de Teixeira de Freitas, onde está sendo devidamente acompanhado.

Os possíveis contatos também já se encontram em monitoramento.

Os números no município são: um confirmado, dois aguardando resultado e 17 em monItoramento.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui