Na noite da última terça-feira, dia 06, policiais rodoviários federais compareceram no km 880 da BR-101, Teixeira de Freitas, durante fiscalização, quando deram ordem de parada a um veículo VW/Kombi, cor branca. Segundo informações, o condutor desobedeceu E empreendeu fuga do local de fiscalização.
Imediatamente, a equipe realizou o acompanhamento do veículo até o km 878, onde o condutor finalmente parou. No momento da abordagem, a equipe da PRF identificou sinais de alcoolemia, como: olhos vermelhos, fala arrastada, andar cambaleante e hálito com odor etílico.
Foi feito o teste de alcoolemia. Após o envolvido ser submetido, constatou-se o teor de 1.34mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do considerado. Duas garrafas de cachaça também foram encontradas.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, embriaguez ao volante. O condutor não possui habilitação, não portava nenhum documento pessoal, tão pouco do veículo, que foi removido ao conveniado do Detran/BA, de Teixeira de Freitas.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas para os procedimentos cabíveis, e enquadramento por embriaguez ao volante.
Havia mais um passageiro. Eles estavam se dirigindo de São Mateus para um assentamento.