PRF resgata pássaros silvestres e prende foragido da justiça na Bahia

 PRF resgata pássaros silvestres e prende foragido da justiça na Bahia. Foto: Divulgação

Em apenas 20 minutos de fiscalização equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram no sábado, 24 de outubro, em um trecho do município de Antas, na BR-110, norte da Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada às 10h no Km 113 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat/Uno Way, com placas de São Paulo (SP).

Em consulta aos sistemas informatizados dos órgãos de segurança, foi constatado que o condutor de 41 anos possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia.

O mandado de prisão cível foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Antas (BA). Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Paulo Afonso (BA), para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 10h20, no mesmo trecho da BR-110 a equipe resolveu abordar um VW/Fox, conduzido por um homem de 39 anos.

Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório e após uma visto no interior do automóvel, os PRFs resgataram três aves silvestres aprisionadas em gaiolas.

Aos policiais, o motorista relatou que adquiriu os pássaros em Serra Talhada (PE) e pretendia levá-los para Feira de Santana (BA).

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator que é natural do estado do Pernambuco responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98. Ele também se comprometeu, mediante documento assinado, a comparecer a audiência em Juízo para responder por sua conduta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui