
Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que as ações na BR-101, KM 661, em Itapebi/BA, estão sendo intensificadas a partir desta quarta-feira, 29 de janeiro, devido às condições estruturais da ponte sobre o Rio Jequitinhonha. A interdição do trecho foi definida após análise técnica e será necessária para a realização das obras de reabilitação, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A medida não se aplica a automóveis, motocicletas e ônibus, que poderão seguir normalmente pelo trecho.
A ação é resultado de um trabalho conjunto entre a PRF e o DNIT, com o objetivo de garantir a segurança viária e a integridade dos usuários da rodovia. O local está devidamente sinalizado, e equipes da PRF estão no local para organizar o fluxo e orientar os motoristas, garantindo que as mudanças no tráfego ocorram de forma segura e eficiente.
A superintendência regional da PRF na Bahia designou uma equipe extra para permanecer no local durante período da interdição. A desobediência resultará em multa e o motorista será obrigado a retornar.
Rotas alternativas para veículos de carga
Caminhões (até 29t):
- Ambos os sentidos: no KM 689 da BR-101, acessar a BA-275 ➧ BA-658 ➧ BA-982 ➧ BA-274 e retornar à BR-101 no KM 646.
Combinações de veículos:
- Espírito Santo sentido Salvador: no KM 920 da BR-101, acessar a BR-418 (Posto da Mata) e seguir até a BR-116 (Teófilo Otoni/MG).
- Itabuna sentido Espírito Santo: no KM 506 da BR-101 (Itabuna/BA), acessar a BR-415 e seguir até a BR-116 (Vitória da Conquista/BA).
A PRF reforça a importância do respeito à sinalização e às orientações das equipes no local. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o DNIT pelo telefone (71) 3646-3373.
REUNIÃO
A fiscalização na ponte sobre o Rio Jequitinhonha foi tema de reunião realizada terça-feira (28) em Itabuna, com representantes do Dnit, da PRF e o prefeito de Itapebi, Isan Botelho. Logo após a restrição do tráfego de caminhões, não houve fiscalização adequada, devido a divergências sobre a quem cabia a responsabilidade de fazer cumprir a medida.
Com informações Radar News