Nos dias 18 e 19, durante operações de fiscalização na BR 242, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia cumpriu dois mandados de prisão em diferentes abordagens.
No primeiro caso, ocorrido no dia 18 de outubro, por volta das 16h, no km 408 da BR 242, no município de Seabra, a equipe da PRF abordou um automóvel para fiscalizar os equipamentos obrigatórios. Durante a verificação da documentação do motorista, constatou-se que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento por pensão alimentícia, com validade até março de 2025. O indivíduo foi preso no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Seabra para os procedimentos cabíveis.
No segundo caso, ocorrido em 19 de outubro, por volta das 15h28, no km 226 da BR 242, em Itaberaba, a PRF deu ordem de parada a um veículo VW/Gol durante fiscalização de rotina. Após consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor possuía dois mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de apropriação indébita e receptação de veículo. Questionado pela equipe, o motorista afirmou desconhecer os mandados. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba, onde permanecerá à disposição da Justiça.