PRF e CIPE/Mata Atlântica recuperam 21 cabeças de gado furtadas de uma fazenda na região de Medeiros Neto

O condutor não possuía CNH e além disso apresentou Guia de Transporte de Animal falsa

PRF recupera 21 bovinos que haviam sido furtados de uma fazenda na região de Medeiros Neto. Foto: Divulgação/PRF

Por volta das 08h deste sábado (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de furto de gado em fazenda localizada no município baiano de Medeiros Neto.

Imediatamente, equipes de policiais, com apoio da CIPE/Mata Atlântica, iniciaram as buscas dos veículos envolvidos.

Por volta das 08h30, as equipes localizaram um caminhão, 1113 da cor azul, ocupado por dois homens, carregado com 21 bois aberdin (raça europeia).

Na ocasião, também foi abordado um segundo veículo, uma caminhonete S10, que transitavam sentido Teixeira de Freitas x Eunápolis.

Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista do caminhão não possuía CNH e, no documento da carga de bovinos foram encontradas divergências de dados.

Ao aprofundar as consultas, foi verificado que a Guia de Transporte de Animal era falsa e também divergia da quantidade de bois que estavam sendo transportados.

Os ocupantes do caminhão e da caminhonete informaram que estavam deslocando juntos e informaram ter recebido a carga com os bovinos em razão de transbordo de um outro caminhão que estava com o gado, mas que havia quebrado nas proximidades de Teixeira de Freitas.

Eles informaram ainda que não sabiam a origem da carga.

Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil, onde o proprietário do gado compareceu ao local e confirmou a propriedade dos animais e afirmou ter sido vítima de furto na noite de ontem (04).

Ele apresentou documentos de posse e autorização de marca de ferragem emitido pelo órgão competente.

Fonte: PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui