PRF apreende comboio de carretas com 125 mil litros de álcool irregular em Vitória da Conquista

PRF apreende comboio de carretas com 125 mil litros de álcool irregular em Vitória da Conquista. Foto: Ascom

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três carretas que transportavam irregularmente 125.139 litros de álcool. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na madrugada de domingo, 30 de maio.

Em fiscalização preventiva da Lei do Descanso, os policiais abordaram três carretas. Pela documentação fiscal apresentada pelos motoristas, o produto tinha saído de Santa Vitória (MG) com destino ao estado de São Paulo, porém foi constatado que a trajetória das carretas era incompatível com o destino.

As notas fiscais indicavam fortes indícios de não recolhimento dos tributos, o que configura o crime de sonegação fiscal.

Após investigações, verificou-se que todo o álcool seria entregue no estado do Ceará e entraria em circulação sem o recolhimento dos impostos.

Essa prática desleal prejudica os revendedores que trabalham dentro da legalidade.

Os condutores, os veículos e as documentações foram encaminhadas para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, localizado em Vitória da Conquista, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

A PRF na Bahia intensificou as ações de combate a sonegação fiscal e demais ilícitos de ordem tributária.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui