Itapetinga: preso tomba ao trocar tiros com a Polícia Civil

Fuga em massa foi evitada

Moisés Hebreus Hungg Magalhães, 25 anos, vulgo Marcelo, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Cristo Redentor, quando era socorrido por policiais civis nesta madrugada (12). Ele foi alvejado nas imediações da Fazenda do senhor Francisco Almeida após fugir do Complexo Policial e trocar tiros com policiais civis que saíram a sua captura.

Por volta de 3h, os policiais civis, que retornavam de uma diligência no distrito de Bandeira do Colônia, foram informados pelos plantonistas do Complexo de que naquele momento presos da Ala 1 já estavam fora das celas e se preparavam para fugir. Imediatamente os policiais correram para os fundos do prédio e lá encontraram uma “teresa” (corda feita de lençóis e toalhas).

Uma fuga em massa foi evitada e em seguida houve a recontagem dos presos, tendo os policiais descoberto que grades de 3 celas foram serradas e que cerca de 30 presos ganhariam as ruas. Mesmo com a ação imediata do delegado Roberto Júnior e investigadores, Moisés Hebreus Hungg Magalhães conseguiu fugir.

PERSEGUIÇÃO E MORTE
Os policiais civis seguiram a informação de que Moisés teria fugido na garupa de uma motocicleta de cor preta na direção de Itororó.

Nas imediações da Fazenda do senhor Francisco Almeida, após o trevo que dá acesso à fábrica da Azaléia, a motocicleta fora avistada e, quando reduziu a velocidade, Moisés entrou no mato. Ao perceber a aproximação da polícia, o fugitivo fez dois disparos de arma de fogo. Os policiais civis responderam com disparos e um deles atingiu Moisés, que foi ao chão.

Moisés foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda no caminho.

A arma de fogo utilizada pelo fugitivo, um revólver calibre 38, totalmente municiado, foi apreendida.

PASSADO DE CRIMES
Moisés Hebreus Hungg Magalhães, natural de Itabuna, era membro da quadrilha de Jackson Bombom, que se encontra preso na Unidade Prisional de Serrinha e pesa contra ele vários crimes, entre eles, homicídios e roubos.

Recentemente Moisés, na companhia de Aliomar Serqueira, o “Chico Louco”, adentrou na residência do empresário Getro Guimarães, mantendo a sua família na mira de revólveres e de lá subtraindo dinheiro, jóias, computadores e outros objetos. Ambos foram presos no mesmo dia, depois de uma ação rápida da Polícia Civil.

SUSPEITO DETIDO
Uma equipe de policiais civis que retornaram de Bandeira do Colônia, após a fuga de Moisés Hebreus, interceptou no caminho um rapaz que conduzia uma motocicleta de preta.

Erisvaldo Ribeiro dos Santos, de 31 anos, estava em atitude suspeita à margem da rodovia, de posse de duas facas de magarefe, um coração e um fígado, possivelmente, bovino. Ele não conseguiu explicar o que estava fazendo naquele local. Suspeita-se que Erisvaldo tenha dado fuga a Moisés ou que aguardava a saída de Aliomar Serqueira, vulgo “Chico Louco”, que também fugiria.

O corpo de Moisés foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para ser necropsiado.


Fonte: Itapetinga na Mídia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui