Preso de Eunápolis é trucidado na penitenciária de Teixeira de Freitas

Centenas de presos do Pavilhão-B, do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), destruíram a parede de um corredor que dá acesso às celas 14, 29 e 30 da ‘Ala do Seguro’ e invadiram os locais para matar os 14 detentos que estavam nas três celas da ala. As vítimas estavam no local justamente porque possuem desafetos nas celas do Pavilhão-B, e não podiam dividir o mesmo espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor da penitenciária, coronel PM Bartolomeu Calheiros, informou que no momento da invasão contra a ‘Ala do Seguro’ cerca de 230 presos estavam em banho de sol na tarde desta segunda-feira (28/05), no pavilhão-B. E foi apurado que presos da ‘Ala do Seguro’ teriam provocado alguns presidiários do banho de sol, quando esses se revoltaram e invadiram a ala com o objetivo de matar todos os 14 internos das três celas, mas os agentes penitenciários também invadiram o local e conseguiram salvar 13 deles.

Segundo o perito criminal Bruno Mello, que presidiu os trabalhos periciais no local do evento delitivo, os 230 presos arrancaram à força uma porta de ferro engradada do Pavilhão-B e com ela conseguiram quebrar uma parede que deu acesso ao corredor das três celas da ‘Ala do Seguro’, e conseguiram resgatar e matar um dos presos, que foi mutilado até a morte com mais 60 golpes de instrumentos pontiagudos, perfurantes e perfuro cortantes, além de terem arrancado a orelha esquerda da vítima.

A delegada Andressa Carvalho, que apura crime, disse que os presos tinham a intenção de mutilar todos os 14 presos da ‘Ala do Seguro’, mas foram impedidos a tempo pelos agentes penitenciários, pois, do contrário, a barbárie teria sido maior.

O preso assassinado foi Herlon Gomes de Jesus, o “Norzinho”, 28 anos, natural de Camacã, que estava condenado a 15 anos e 6 meses de reclusão por crime de homicídio pela comarca de Eunápolis, e estava preso desde 15 de outubro de 2009.

A Polícia Civil e a direção da Penitenciária de Teixeira de Freitas já chegaram pelo menos a dois detentos que participaram do motim com o resultado morte, tendo sido identificados no Pavilhão-B, o interno Welison Jesus dos Santos, na Cela-22, e o detento Apolo Henrique Rosa, na Cela-24.

 

Fonte: Athylla Borborema\Teixeira News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui