Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é homenageado em Porto Seguro

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é homenageado em Porto Seguro
Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebe homenagem das mãos do prefeito de Porto Seguro. Fotos: Ascom

Homenagens e boas doses de emoção marcaram a passagem do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, por Porto Seguro, dia 19 de agosto. A programação da visita oficial foi iniciada às 15 horas, no novo Fórum, onde – acompanhado do prefeito Jânio Natal; do vice, Paulinho Tôa Tôa; da presidente da Câmara, Ariana Felberg; vereadores, secretários e lideranças locais – ele assinou o Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum, na praça ACM, para a Prefeitura de Porto Seguro.

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é homenageado em Porto Seguro

Em seguida, o prefeito percorreu com a comitiva algumas ruas do Centro da cidade, antes de chegar à Câmara Municipal, onde o presidente do TJ foi homenageado com o título de cidadão porto-segurense e a Medalha 22 de Abril, que agracia personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil. De acordo com a presidente Ariana, a indicação para o título foi assinada por todos os vereadores e aprovada por unanimidade. Após entregar a condecoração da medalha ao desembargador, o prefeito afirmou que é uma honra muito grande receber aqui a autoridade máxima do Judiciário baiano.

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é homenageado em Porto Seguro

O chefe do Executivo elogiou a conduta do desembargador à frente do cargo e assegurou que a Prefeitura dará o destino certo para o antigo Fórum, um patrimônio público, que estava abandonado. “O maior currículo de V. Excia. é poder encarar a Bahia, o Brasil e a cidade onde nasceu o nosso Brasil, sem qualquer mácula”. Jânio Natal convidou o presidente do TJ para passar o Réveillon em Porto Seguro e fez questão de mencionar a presença dos índios Pataxó. “Não podemos fazer qualquer ação, sem homenagear aqueles que Cabral encontrou aqui quando aportou”.

Lourival Trindade declarou que foi “às lágrimas”, ao ouvir as mensagens dirigidas a ele pelo prefeito Jânio Natal. “Me emocionaram muito suas palavras de improviso, falando com o coração. E quando se fala com o coração, a verdade prevalece. Tenho certeza que você conseguirá realizar obras e mais obras nessa cidade maravilhosa”. O desembargador se disse muito comovido de tocar o solo de uma cidade abençoada como Porto Seguro. Ele também fez referência à presença dos indígenas e agradeceu pelo colar de pérolas ofertado a ele pelo cacique Fred, da Aldeia Mirapé. “Essas homenagens serão guardadas para sempre no meu coração”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui