Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Roberto Maynard Frank participou de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e representantes dos TREs de dos outros estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (26).
No encontro, realizado de forma virtual, foram discutidas as medidas adotadas para o segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo (30), das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Na ocasião, Moraes pediu esforços para diminuir as filas e evitar atrasos na votação e reiterou a proibição do uso de celulares durante a votação.
Assim como no primeiro turno, o porte de armas também continua vetado nos locais de votação, no perímetro de 100 metros das seções eleitorais e em outras localidades eleitorais. Colecionadores, atiradores e caçadores também estão proibidos de transportar armas ou munições em todo território nacional. A medida se estende das 24 horas que antecedem e sucedem o pleito.
Fonte: Bahia.ba