Homenagem e muita emoção marcaram a passagem do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Lourival Almeida Trindade, por Porto Seguro, na quinta-feira, 19 de agosto.
A programação foi iniciada às 15 horas, no novo Fórum, onde o Desembargador assinou o Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum para a Prefeitura de Porto Seguro, em companhia do Prefeito Jânio Natal; do Vice, Paulinho Tôa Tôa e da Presidente da Câmara, Ariana Felberg, além de outras autoridades, como vereadores, secretários e lideranças locais.
Em seguida o presidente do TJ foi homenageado com o Título de Cidadão Porto-Segurense e a Medalha 22 de Abril, homenagem a personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil. A Presidente Ariana ressaltou que a indicação para o título foi assinada e aprovada por todos os vereadores.
Ao entregar a condecoração, Jânio afirmou que é uma honra muito grande receber a autoridade máxima do Judiciário baiano. Elogiou o desempenho do Desembargador e assegurou que a Prefeitura dará o destino certo para o antigo Fórum, um patrimônio público, que estava abandonado.
Em seu discurso, o Dr. Lourival Trindade agradeceu a Jânio: “Me emocionaram muito suas palavras de improviso, falando com o coração; e quando se fala com o coração, a verdade prevalece. Tenho certeza de que você conseguirá realizar muitas obras, nessa cidade maravilhosa! ”.
Encerrando a sua fala, o ilustre visitante se confessou muito comovido por estar em Porto Seguro e referiu-se à presença dos indígenas, agradecendo pelo colar de pérolas que lhe ofertado pelo cacique Fred, da Aldeia Mirapé. “Essas homenagens serão guardadas para sempre no meu coração!”, enfatizou.