Presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia apresenta suas propostas

Paulo Motta (centro), desembarcou em Porto Seguro na última quinta-feira, dia 09
Por Pedro Ivo Rodrigues

O presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia, Paulo Motta, esteve em Porto Seguro no dia 09/09, para se encontrar com amigos e companheiros de sindicato e também para discutir as suas propostas para a eleição dos novos membros da Federação do Comércio, que ocorrerá este ano.

“Estamos enfrentando uma jornada referente ao processo eleitoral. Buscamos a oportunidade de dirigir a instituição, que envolve o sistema “S” (Sesc, Senac, Sebrae, etc.), inclusive, um dos motivos que me trouxe a esta cidade foi a inauguração da unidade do Senac, um acontecimento relevante para as entidades que representam o comércio”, informou o sindicalista, que apresentou algumas de suas propostas para os associados da Federação. “Como integrantes da Chapa 1, propomos vitalizar a atividade econômica no nosso estado; criar uma estrutura social que permita a profissionalização da mão-de-obra, através de uma faculdade pelo Senac na Bahia, como também o ensino médio, via a mesma instituição, para atender mais de 5.000 alunos no estado; junto a economia local desenvolver parcerias com o governo do estado e do município para que a atividade produtiva seja desonerada de impostos, que oneram o custo dos produtos ao consumidor”, explicou.

Avaliando a conjuntura econômica atual no estado, Motta declarou que o comércio na Bahia vai bem em termos de crescimento. “Como referência, posso citar a instalação de equipamentos modernos em shoppings centers de Salvador e em cidades expressivas do interior e o crescimento da massa salarial do trabalhador, através de convenções coletivas de trabalho, que lhe possibilita um ganho real, acima dos índices esperados. Em relação a 2009, o comércio tem uma expectativa de crescimento superior a 10% este ano”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui