Presidente do Consaúde se reúne com diretoria da Policlínica para tratar de assuntos administrativos

Presidente do Consaúde se reúne com diretoria da Policlínica para tratar de assuntos administrativos. Foto: Consaúde

Consórcio de Saúde e Policlínica Regional de Saúde de Teixeira de Freitas alinham protocolos administrativos e funcionais de prestação de serviços à população.

O encontro reuniu o presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde (Consaúde), Silvio Ramalho e sua equipe, a diretora geral da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas, Rosana Carvalho, e a equipe da unidade.

O objetivo da reunião foi promover mudanças funcionais e atualizar os processos de trabalho do consórcio e da policlínica nas alinhas administrativas, e em seus processos de trabalho. Tornando mais eficientes e transparentes para a gestão pública dos serviços oferecidos na rede de saúde dos treze municípios integrantes da região extremo sul do estado (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Vereda e Itanhém).

Segundo o presidente do Consaúde, Silvio Ramalho, “na prática, a mudança nos fluxos de trabalho é para facilitar ainda mais no processo de produção, gestão e organização da unidade”, disse.

Foto: Consaúde

Como funciona a Policlínica

Oferecendo um grande elenco de procedimentos, a policlínica atende a população através da regulação nos municípios. O acesso aos serviços é feito através unidades básicas de saúde. A central de regulação de cada um dos municípios agenda e avisa o paciente. No dia e horário marcado, um ônibus transporta todos os pacientes agendados para aquela data. Sem esperar muito, cada um deles é atendido e logo volta pra casa. O resultado dos exames é enviado para a Secretaria de saúde de cada Município.

Na ocasião, o presidente avaliou o projeto de capacitação e cooperação técnica do Consaúde em parceria com a Policlínica para com os municípios consorciados. Pediu que fosse aplicado com engajamento e autorizou a realização. O projeto envolve desde oficinas e palestras, até workshops em gestão, empreendedorismo e humanização. Terá o pontapé inicial no próximo dia 09 de abril de 2021. E conta com a parceria do SEBRAE, que já é um parceiro do Consaúde. A expectativa é que ao longo do ano de 2021 sejam aplicados os módulos do projeto, e que novos parceiros surjam e abracem este importante projeto de evolução da gestão em saúde da região extremo sul do Estado da Bahia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui