Presidente da CNA discursa sobre os 60 anos da entidade no Senado

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, ocupou a tribuna do Senado nesta quinta-feira, 24 de novembro, para comemorar os 60 anos da CNA, os 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, e a aprovação do novo Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente, do Senado. “O Brasil está de parabéns, o Congresso Nacional de parabéns!”, afirmou.

Na última quarta-feira, o Sistema CNA/SENAR promoveu um seminário em Brasília para debater “Os desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o papel do Agronegócio”, que contou com a presença de presidentes de sindicatos rurais de todo o país, presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária, Superintendentes do SENAR, ministros, empresários e autoridades brasileiras e estrangeiras. Mil e quinhentas pessoas debateram o Brasil, o agronegócio e comemoraram as vitórias do campo brasileiro.

A presidente da CNA também contou que a presidente da República, Dilma Rousseff participou do encerramento do evento e afirmou que o País tem condições de ser potência agrícola e energética, sem deixar de lado a preservação ambiental.

Satisfeita com o encaminhamento da proposta de novo Código Florestal em regime de urgência para o plenário do Senado, Kátia Abreu agradeceu o empenho dos colegas Senadores e fez questão, mais uma vez, de esclarecer a posição dos produtores rurais brasileiros. “Eu quero reiterar, eu quero repetir, nós não estamos tratando de desmatamento. Nós ao priorizamos desmatamentos. As áreas que nós temos são suficientes para aumentar a produção de comida, duas vezes a de grão e três vezes a de carne no país para que a gente possa continuar abastecendo o Brasil e outros países lá fora”.

Assista o pronunciamento completo da presidente da CNA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui