Presidente da CDL de Teixeira faz balanço de sua gestão em 2019

Edésio Pereira, presidente da CDL. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira, concedeu uma entrevista especial ao jornal OSollo.

Durante o bate-papo descontraído na sede da entidade, Edésio elencou ações importantes desenvolvidas ao longo do ano e reforçou a campanha Natal dos Sonhos, que está a todo vapor.

Foram diferentes frentes de trabalho apresentadas, distribuídas ao longo do ano. Uma visão aplicada que intencionou alcançar mais associados, beneficiar os consumidores e fortalecer o comércio teixeirense.

E os resultados estão aí!

Atualmente, a entidade oferece benefícios em escolas e faculdades particulares, planos de saúde, cinema, academias etc. Vale para o associado e para o funcionário.

Nos últimos 90 dias, foram 78 novos associados, somando a um total de 638. Não é à toa que a CDL de Teixeira de Freitas é referência em toda região.

Edésio elenca ações desenvolvidas

Segundo Edésio, o crescimento se deu pelo planejamento e envolvimento de toda sua diretoria. Ele explicou grandes propostas que contribuíram com os números positivos já contabilizados até este mês de novembro.

Uma delas foi conhecer melhor o perfil do quadro de funcionários. O objetivo foi tirar um maior proveito de cada um, potencializando sua capacidade.

Aqui é a casa do associado e quando ele vem aqui, quer ser bem recebido. Tivemos essa preocupação, fizemos mudanças, trouxemos uma nova gerente“, disse Edésio.

Conforme relembra o presidente, a diretoria também buscou ir até o associado. Foram quase 90 dias dialogando: ouvindo críticas, recebendo sugestões e avaliando.

Em função disso, começamos a praticar o que o associado realmente esperava da CDL” e, a partir daí, foi desenvolvido um planejamento para todo o ano – a exemplo, o problema dos estacionamentos, em que grande maioria dos comerciantes se declararam a favor da rotatividade.

A sede da entidade

Outra ação resultante desse diálogo aberto e direto foi a campanha Nome Limpo, que recuperou um valor inadimplente maior que R$ 1,1 milhão aos lojistas participantes dentro de 60 dias.

Natal dos Sonhos

Uma campanha bem planejada. Assim Edésio avalia como tem sido um projeto desenvolvido ao lado do associado.

A tradicional campanha de Natal teve uma premiação diversificada, pensando no lojista e no consumidor. Tem carro, moto, viagens de cruzeiro e um caminhão de prêmios.

Nesta edição, houve um crescimento de aproximadamente 30% de lojas que aderiram ao cronograma com relação a 2018.

Os cupons poderão ser solicitados a cada 30 reais em compras em qualquer estabelecimento associado.

A campanha Natal dos Sonhos é uma realização da CDL com apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio) e Sebrae.

Participe!

A sede da CDL está localizada na praça Castro Alves, 272 – Centro, Teixeira de Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui