O corpo do vereador Leonardo Rodrigues Matos (PSD), o Léo Matos, presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, foi encontrado na manhã de domingo, 25 de abril, em um açude na Fazenda São Domingos, zona rural do município, a 576 km de Salvador. A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade.
O parlamentar estava desaparecido desde a última sexta-feira, 23 de abril, quando ele saiu da cidade com destino ao local. Na ação, os Bombeiros tiveram auxílio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), Cipe Cacaueira e Polícia Civil.
Ele estava no primeiro mandato como vereador na cidade e havia completado 46 anos no dia 14 de abril. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado a morte do vereador.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Itapetinga se solidariza com familiares e amigos de Leo, se silencia no luto oficial e, em oração, pede força e serenidade para que todos possam atravessar o difícil período em paz, sem perder a fé”, diz o texto divulgado.
Fonte: Centraldenotíciasrms