Presidente da Câmara conta como foi a aprovação das contas de Jânio

*Por Jadilson Moraes / Milla Verena

Na manhã de hoje, 29, foi realizada na Câmara de Vereadores de Porto Seguro a votação das contas do então prefeito Jânio Natal, do atual prefeito Gilberto Abade e do vice-prefeito Miguel Balejo, durante os dias em que assumiu o executivo na gestão Jânio.

Logo após a votação, na qual todas as contas foram aprovadas, o presidente da Câmara de Vereadores, o pastor Erivaldo, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O Sollo, e comentou a questão.

Confira na íntegra:

Aprovação de todas as contas

“O que foi feito aqui hoje, era o esperado. Desde quando assumimos a Câmara de Vereadores nós demos a palavra de que antes do recesso votaríamos as contas que estavam atrasadas. Nós não votamos antes porque não tínhamos uma forma de fazer uma votação sem pressão. Fomos eleitos pelo povo, para dá satisfação unicamente ao povo, não a grupos, a partidos ou a oposição quer que seja.

Mas nós cumprimos com nossa obrigação. Entramos em campo de trabalho porque o nosso partido, o PSB, tinha que dar uma resposta ou até mesmo um respaldo para o que recebemos, e nós trabalhamos muito pra isso”.

Mudança de voto do vereador Marcos da Aurora

“Tivemos muito diálogo com o vereador Marcos Rodrigues, o Marcos da Aurora. Ele tinha o posicionamento dele, que era de não votar, e isso era uma questão dele. Era questão de honra ele não votar, nem tanto por questão das contas, mas porque ele havia dado a palavra. Mesmo antes dele ser vereador, ele sempre foi uma pessoa que cumpria com o que falou. Então ele achava muito difícil voltar atrás do que falou e do que prometeu para a família. Mas, como o vereador Marcos foi sensibilizado a entender que em grupo e em partidos nós precisamos fazer dentro de uma ética, dentro de uma respeitabilidade ampla para que não tenhamos prejuízos futuros. O vereador foi sensível, mesmo contra suas objeções, contra família, contra preceitos, contra até mesmo amigos.  Ele resolveu aprovar, ajudando o prefeito Abade nessa luta. Ele não votou diretamente nas indicações que foram feitas para que ele votasse nas contas. Ele votou tão somente no prefeito Abade, votou no 40, votou no PSB.

Eu fico muito satisfeito com o vereador Marcos da Aurora, por ser meu 1º secretário, e por ter estado comigo em todo esse processo com muita seriedade, muita responsabilidade”.

Resultado da votação

“Eu me sinto muito satisfeito. Estou com sentimento de dever comprido, porque era o que nós tínhamos que fazer e fizemos dentro de um prazo recorde, tem apenas 6 meses que assumimos a Câmara. Já criamos algumas circunstancias favoráveis à Câmara, como as audiências públicas para a aprovação e reformulação da Lei Orgânica, fizemos três audiência públicas, vamos partir agora para a votação finalizando e também dando inicio a reforma do regimento interno.

Então, para nós é satisfatório e gracioso está imbuído nesse papel. Esperamos que os próximos 6 meses tenhamos uma desenvoltura em prol da Casa, em prol dos vereadores, em prol da sociedade de Porto Seguro, que venha melhorar as condições de todo o nosso município”.

Recesso

“Estamos marcados para retornar em 4 de agosto. É a primeira sessão que nós iremos efetuar dentro desses 6 meses que virá. Então, no dia 4 estaremos aqui para dar continuidade ao segundo semestre”.

Finalizando

“A mensagem que deixo é uma mensagem de felicidade a todos. O que nós fizemos foi o melhor para Porto Seguro, dando condições a um homem que está na vida pública há muitos anos, contribuindo para a região do Descobrimento. Que todos fiquem em paz. Luto muito pela segurança e pela paz para todos. E assim vamos dar prosseguimento ao segundo semestre com muita satisfação e alegria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui