Presidente da Amurc testa positivo para covid-19 e faz apelo para a vacinação dos prefeitos

Presidente da Amurc testa positivo para covid-19 e faz apelo para a vacinação dos prefeitos. Foto: Ascom

O prefeito de Itajuípe e presidente da Amurc, Marcone Amaral, foi testado positivo para a covid-19, após a realização de um exame na tarde de sábado, 29 de maio. Isolado em casa, desde o aparecimento dos primeiros sintomas, há 3 dias atrás, o gestor segue em acompanhamento médico para o tratamento dos sintomas.

Marcone tem feito uma reivindicação junto à União dos Municípios da Bahia (UPB) e à Confederação Nacional dos Municípios – CNM para que o Governo Federal possa priorizar a vacinação aos prefeitos, tendo em vista que o Chefe do Executivo está no comando da linha de frente das ações de saúde de todos os municípios.

Ainda segundo o presidente, é praticamente impossível não ter um contato muito grande com várias pessoas durante o dia. “É importante entender que, sem o prefeito a cidade não anda, e, é necessário haver a imunização dos prefeitos já que é apenas uma vacina para cada cidade. E, dessa forma, proteger a maior autoridade municipal”, destacou.

Outro pleito defendido por Marcone junto às entidades municipalistas, é que o Governo Federal atenda a necessidade urgente para a chegada de imunizantes nos municípios da Amurc. O prefeito reclamou da lentidão para a chegada das vacinas nos municípios devido a demanda para imunizar a população o mais rápido possível.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui