Presidente da Amurc destaca ações da entidade em entrevista à Boa FM de Itabuna

Presidente da Amurc destaca ações da entidade em entrevista à Boa FM de Itabuna. Foto: Ascom

 Em entrevista à rádio Boa FM – 96,1, nesta quarta-feira, 10, o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, falou sobre as ações que vem desenvolvendo à frente da entidade, em defesa do municipalismo. A criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, o fim dos lixões nos municípios e a assinatura do protocolo de intenções para a compra da vacina Sputnik foram alguns dos assuntos debatidos com o apresentador Tom Ribeiro, no programa Poder da Notícia.

 A criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia é uma das bandeiras históricas da Amurc e que, de acordo com Marcone, vai trazer um grande desenvolvimento para os municípios do entorno no setor logístico, de transporte, saúde, entre outros.
“Esse é um momento bom para dialogar com os prefeitos de Itabuna, Augusto Castro e de Ilhéus, Mário Alexandre, que comandam os maiores municípios do Sul da Bahia. A ideia é fortalecer o diálogo com todos os prefeitos para ajudar na solução em conjunto dos problemas da região”.

O gestor ainda expressou sua preocupação com os lixões existentes nos municípios da região e que vem causando um grande prejuízo para a população. Ele disse que está levantando a bandeira junto ao consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul e está em discussão sobre uma Parceria Público Privado (PPP) através do Consórcio, para que os municípios possam ter um aterro sanitário compartilhado para o depósito adequado dos lixões.

 A covid-19 também foi tema da entrevista, que segundo Marcone só poderá ser controlada com a aplicação da vacina. Nesse sentido, ele falou sobre a assinatura recente de um protocolo de intenções, através da Amurc, para a compra de 1 milhão de doses da vacina Sputnik. A intenção de compras está condicionada à liberação dos órgãos regulatórios e, posteriormente, será negociada a quantidade com os municípios associados.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui