Presidente Bolsonaro e ex-ministro João Roma visitam a Bahia Farm Show, em LEM

Presidente Bolsonaro e ex-ministro João Roma visitam a Bahia Farm Show, em LEM
Foto: Ascom/JoãoRoma

O presidente Jair Bolsonaro visitou, na tarde desta terça-feira (31), a 16ª Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, ao lado do ex-ministro e pré-candidato a governador da Bahia, o deputado federal João Roma.

O evento, realizado de 31 de maio a 4 de junho pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país e a terceira maior do Brasil.

Antes de chegaram ao local onde houve a abertura da Bahia Farm Show, Bolsonaro e Roma participaram de uma “motociata” por ruas de Luís Eduardo Magalhães.

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro fez a entrega de títulos definitivos de terras e Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para assentados da reforma agrária de diversos municípios da Bahia. Ele ressaltou que o Governo Federal já concedeu, neste ano, mais de 340 mil títulos aos assentados no Brasil.

Bolsonaro contou ainda que “há poucas semanas negociei com a Rússia a entrega de fertilizantes ao nosso Brasil. Isso aconteceu na semana passada e quase 30 navios aportaram aqui. Fertilizantes para nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos. É o sinal da política externa do nosso governo e do meu ministro das relações exteriores”, celebrou.

Roma faz declarações

Roma defendeu o agronegócio e os baianos que produzem. “Nós precisamos fazer com que o estado saia do cangote de quem produz”.

Aqui na Bahia, presidente, fora todos os absurdos que o senhor está ciente na falta de serviço de saúde, na educação de péssima qualidade, numa segurança pública que já passou de todos os limites do tolerável, ainda tem um governador que, diferente do senhor, que baixou os impostos, não diminuiu um milímetro no imposto de combustível nem no período da pandemia”, comparou João Roma.

O evento

Após dois anos suspensa devido à covid-19, a Bahia Farm Show volta a ser realizada com a expectativa de superar, pela primeira vez, a barreira dos R$ 2 bilhões em negócios.

Durante os cinco dias, 360 empresas expositoras, representando mais de 1.200 marcas, estarão distribuídas em 191 mil metros quadrados, para apresentar o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, implementos e tecnologias que vão proporcionar mais produtividade e rentabilidade para os agricultores no campo.

O evento conta ainda com leilões de gado de corte e de leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui