O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora chegou a sua 12ª edição em 2024. Realizado a cada dois anos, a iniciativa do Sebrae visa reconhecer, valorizar e difundir as iniciativas inovadoras protagonizadas pelos municípios para a melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
A região do Extremo Sul da Bahia está representada, nesta edição, pelos municípios de Prado e Teixeira de Freitas como finalistas, entretanto, as boas práticas e projetos ainda passarão por outras etapas avaliativas realizadas pela equipe técnica do Sebrae, incluindo as fases de disputa estadual e nacional. A cerimônia de premiação será na próxima terça-feira (23), em Salvador.
Outras estratégias do PSPE incluem o estímulo à inovação no setor público através da ampliação das capacidades municipais, promoção da aprendizagem e provocação aos novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.
Prado concorre na categoria Turismo e Identidade Territorial com os municípios de Bom Jesus da Lapa e Morro do Chapéu. Já Teixeira de Freitas é finalista em duas categorias. Na primeira, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, o município está disputando com as cidades de Salvador e Tremendal. Na segunda, a disputa será com os municípios de Senhor do Bonfim e Salvador na categoria Cidade Empreendedora.
Para o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a premiação representa um momento de muita felicidade. “O Extremo Sul da Bahia se destaca com esses dois municípios que apresentam excelentes projetos e ações, garantindo-lhes acesso a este prestigiado prêmio. A participação e seleção desses dois municípios é especialmente gratificante devido aos excelentes projetos e ações implementados e em fase de implantação por eles”, parabenizou.