No dia 14 de julho, em Teixeira de Freitas, aconteceu o III Prêmio Comércio em Foco, promovido pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Teixeira de Freitas). Esse ano o evento teve a participação especial do ator global Carlos Casagrande e homenageou o Dia do Comerciante e o programa de Rádio Comércio em Foco, programa que é mantido pelo Sincomércio. A premiação foi realizada no Cenarium Eventos.
Na estrutura do evento, além da premiação da classe empresarial teixeirense, o programa homenageou algumas personalidades como o bispo diocesano D. Carlos Alberto e outras pessoas que atuam no setor assistencial da comunidade.
Várias pessoas usaram a palavra antes da distribuição dos prêmios, entre elas o presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães, que foi enfático ao descrever a evolução da entidade, até chegar ao ponto de hoje, saindo de 200 filiados para mais de 1000.
Mantendo a tradição de trazer convidados especiais renomados, o Comércio em Foco trouxe nessa edição o ator global Carlos Casagrande, que destacou a importância de um comércio forte e consciente na vida social, e entregou pessoalmente todos os prêmios aos agraciados.
O que se pode dizer do Prêmio Comércio em Foco desse ano é que foi uma festa de muito glamour, bom gosto e participação de todo o mundo do comércio, mostrando uma classe unida e consciente de seu papel de sujeito da história teixeirense.
O Sollo conversou com exclusividade com o ator Carlos Casagrande
O Sollo: Carlos Casagrande, como é sair da telinha, da telona e do palco para apresentar esse tipo de evento?
Carlos Casagrande: “É uma maneira de participar da vida empresarial desse país, registrando aqueles que se destacam. Além do cachê, que é importante, gosto muito de conhecer pessoas e de ver como as pessoas se integram nesse momento”.
O Sollo: Carlos, qual foi a sua impressão do evento?
Casagrande: “Muito boa. Muita gente, uma festa bonita, um bom conjunto que estou sabendo que é da terra, tudo muito bem realizado e bem aconchegante. Teixeira de Freitas está de parabéns”.
O Sollo: Além de TV, você também atuou no cinema. Um dos filmes em que você trabalhou, Lisbela e o Prisioneiro, ficou muito famoso na filmografia do cinema brasileiro. Foi bom fazer aquele papel?
Casagrande: “Foi ótimo. O trabalho tem um roteiro muito inteligente e meu personagem dialoga com a mocinha estando em um filme dentro do filme. Faço uma pose de Rodolfo Valentino, de galã e foi excelente trabalhar nessa película. O cinema brasileiro vem crescendo e Lisbela e o Prisioneiro marca essa nova visão de nossa sétima arte”.
{phocagallery view=category|categoryid=67|limitstart=0|limitcount=0}