Prefeitura traz turismo de aventura para Porto Seguro

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Porto Seguro e a Portomondo Adventure estão negociando a captação de uma das mais importantes competições de aventura do mundo. A oitava edição do Ecomotion deve acontecer em Caraíva no final do mês de novembro, reunindo cerca de 300 atletas do Brasil e do exterior.

De acordo com o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, a visita técnica da equipe de organização acontecerá até o mês de julho, para mapeamento das áreas e definição dos locais da prova. “Estamos bastante otimistas e confiantes de que conquistaremos este importante evento para nossa cidade”, afirmou o secretário.

Segundo Klauber Oliveira, da Portomondo Adventure, empresa que está trabalhando na captação do evento para Porto Seguro há mais de três anos, a competição tem provas de corrida, mountain bike, canoagem, escalada, rapel e vela, sempre em contato direto com a natureza. As equipes são compostas por quatro atletas, sendo que um deve ser obrigatoriamente do sexo oposto aos demais. “Ao todo, são mais de 500 quilômetros de prova em oito dias. É realmente radical e emocionante e estamos com 90% de chances de levar a competição para Porto Seguro”, explicou.

Mais eventos

Além de movimentar a cidade, a promoção de eventos gera mídia espontânea e destaca Porto Seguro como um destino turístico que oferece diversas atividades durante todo o ano. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo aproveitou o 5º Salão de Turismo, realizado entre os dias 26 e 30 de maio, em São Paulo, para trabalhar na negociação de mais atrativos para Porto Seguro.

Um deles é a vinda do ex-jogador do Bahia, Raudinei, que até hoje é famoso pelo gol decisivo que fez aos 46 minutos do segundo tempo, na final do Campeonato Baiano de 1994, em um clássico jogo entre Bahia e Vitória. “Os torcedores já estavam saindo do estádio, desacreditados do título, mas o gol mudou a história do jogo e do campeonato, dando o título para o Bahia”, lembrou Raudinei.

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, afirmou que Raudinei virá para Porto Seguro em julho, na primeira partida de Porto Seguro no Campeonato Baiano Intermunicipal. “Também solicitamos ao Raudinei que ministrasse uma palestra para os atletas mirins do convênio da Prefeitura com a Inter de Milão, e ele aceitou prontamente”, informou.

Música lírica

Outro artista que estará em Porto Seguro é o músico Rinaldo Viana. Conhecido por seu estilo lírico e clássico, o cantor foi projetado no programa do Raul Gil, e fará shows em Arraial D’Ajuda e Trancoso, promovendo eventos culturais e de qualidade. “Nunca estive em Porto Seguro, mas será maravilhoso levar a música clássica para lá. Tenho batalhado muito para que este estilo musical se torne algo mais popular”, terminou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui