Prefeitura realiza obra de ampliação de leitos clínicos no Hospital Jonas Braga para atendimento de covid-19

Prefeitura realiza obra de ampliação de leitos clínicos no Hospital Jonas Braga para atendimento de covid-19
Prefeitura realiza obra de ampliação de leitos clínicos no Hospital Jonas Braga para atendimento de covid-19. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Prado segue realizando a obra de ampliação de leitos clínicos, no Hospital Municipal Jonas Braga para atendimento de pacientes da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus no município, para reforçar a estrutura hospitalar.

Prefeitura realiza obra de ampliação de leitos clínicos no Hospital Jonas Braga para atendimento de covid-19

Serão novos leitos de isolamento que passarão atender exclusivamente os pacientes. O Prefeito Gilvan da Silva realizou a vistoria das obras no local, na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou que, devido ao crescente número de casos, foi preciso realizar a expansão dos leitos.

“Não temos medido esforços para adequar os serviços de Saúde, neste momento tão delicado. Por isso, iniciamos a construção dessa nova ala no Hospital. Mas ainda assim, continuamos contando com a colaboração da população, quanto aos cuidados sanitários e orientações que temos reforçado constantemente”, disse o Prefeito.

A secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, destacou a importância da ampliação dos leitos para pacientes. “O Hospital Jonas Braga está passando por importantes intervenções, obras de ampliação para melhor atender a população; rotineiramente a equipe atualiza os conhecimentos e presta uma assistência integral, focada na qualidade, humanização e restabelecimento da saúde dos pacientes, afinal, nossa prioridade é e sempre será o paciente”, garantiu.

Segundo o boletim epidemiológico do município, atualizado na última quarta-feira (30), são 1.944 casos confirmados desde o início da pandemia, 104 casos ativos em recuperação, 1.793 casos recuperados, 2.240 casos descartados, 06 casos confirmados seguem internados, 52 casos aguardando resultados e 47 óbitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui