Prefeitura promove roda de conversa sobre programas sociais contemplados pelo Cadastro Único na próxima quinta (06), no bairro Liberdade II

Prefeitura promove roda de conversa sobre programas sociais contemplados pelo Cadastro Único na próxima quinta. Foto Ascom

Na próxima quinta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoverá uma roda de conversa sobre o Cadastro Único e os programas sociais contemplados pela plataforma na Escola Municipal Amigos de Aracruz, localizada na rua Coreia do Sul, do bairro Liberdade II.

Durante o evento, pais dos alunos da instituição vão receber uma série de informações sobre o Auxílio Brasil (programa de maior visibilidade do Cadúnico), assim como do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência; Passe Livre Estudantil Municipal; Programa Casa Verde e Amarela; entre outros programas sociais estaduais e municipais que utilizam o Cadastro Único como base.

O intuito do serviço é auxiliar os cidadãos teixeirenses em dúvidas como: perfil de cada programa, critérios de participação e documentos necessários para cadastro. Entre os meses de outubro e novembro, a equipe da Secretaria de Assistência Social irá promover a roda de conversa em diversas escolas situadas nas regiões de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a fim de orientar as comunidades do entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui