Prefeitura promove reestruturação para agilizar marcação de exames

Prefeitura promove reestruturação para agilizar marcação de exames. Fotos Ascom

“A Regulação de Teixeira de Freitas já ficou boa e vai ficar ainda melhor com as novidades”. A afirmação é da dona de casa, Fabiana Viana, que procurou a unidade na tarde desta terça-feira (03). Para atingir melhores resultados, nos últimos dias, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reestruturou este atendimento.

Secretário de Saúde Hebert Chagas

A Central de Regulação de Teixeira de Freitas agora conta com novos colaboradores, remanejados de outros setores, além da reformulação das metas e filosofia de atendimento voltada à humanização.

O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, destaca que “as intervenções [na Regulação] foram feitas em respeito ao cidadão, visando diminuir filas e tempo de espera”. Uma das principais ações é a descentralização das marcações, que, em breve,  poderão ser feitas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O sistema da Regulação permite o monitoramento e a disponibilidade de vagas em atendimento especializado e de leitos, tornando mais ágil a marcação de consultas e exames e, ainda, a transferência de pacientes em estado grave de saúde e que precisam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou de procedimentos complexos, como cirurgias cardíacas e neurológicas.

Como explicou o secretário Hebert, o processo da regulação das vagas disponíveis para consultas, exames, internações e demais procedimentos no setor da saúde pública existe para assegurar as necessidades imediatas da população.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui