Prefeitura promove confraternização para assistidos do Centro Pop

Prefeitura promove confraternização para assistidos do Centro Pop. Foto Ascom

Usuários do Centro Pop participaram de uma confraternização de fim de ano, oferecida pela Prefeitura de Porto Seguro. O encontro foi bastante descontraído, com direito a momentos de interação entre 50 pessoas em situação de rua que participaram da festa. A programação contou com apresentação artística, incluindo um monólogo sobre o cotidiano de quem enfrenta as ruas e música; quem deu a palinha da viola foi o assistido, Albano, que cantou animando o local, sendo aplaudido pelos amigos.

Inclusão Social

Após o delicioso almoço servido para todos, a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, acompanhada da coordenadora da Proteção Especial, Luciana Parracho e equipe do Centro Pop, aproveitou para conversar com as pessoas que utilizam os serviços da casa para saber mais sobre suas experiências e história de vida. Além disso, entregaram presentes de Natal, com o kit composto por produtos de higiene pessoal.

“Este almoço representa a ceia para eles, num momento que estimulamos a amizade, a inclusão e os incentivamos a voltar sonhar com dias melhores, em fazer planos para o próximo ano e refletir sobre decisões importantes para que tudo isso aconteça em suas vidas”, destaca a secretária, Lívia, frisando que acredita na recuperação de cada um e, que para isso, basta que tenham força de vontade e façam a coisa certa.

Entre os parceiros desta ação de valorização e promoção da cidadania, estão a Fraternidade Feminina da Casa Maçônica

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui