Prefeitura mantém em dia serviços de limpeza pública e manutenção em Arraial d’Ajuda

Prefeitura mantém em dia serviços de limpeza pública e manutenção em Arraial d’Ajuda. Foto Ascom

 

Arraial d’Ajuda está recebendo constante trabalho de limpeza pública com coleta contínua do lixo doméstico, recolhimento de entulhos nas vias e podas de árvores, além da manutenção e reparos da iluminação pública.

Para essas atividades, realizadas no período de isolamento devido as medidas preventivas relacionadas ao Covid-19, a Superintendência Regional do Litoral Sul está mobilizada com sua equipe, contudo, todos os servidores atuando com EPI’s: máscaras, luvas e uso de álcool em gel.

O cronograma de ações foi alterado de forma a priorizar emergências ocasionadas em decorrência do período chuvoso, coleta do lixo domiciliar que cresceu nos últimos dias, além da capina que também tem sido intensificada em vários pontos do distrito.

Outras iniciativas têm sido realizadas a fim de proteger construções, motoristas e pedestres, como a poda profissional de árvores de grande porte. Na última segunda-feira, 27, a equipe fez a retirada de uma árvore na estrada da balsa, próximo à Pousada Solar das Orquídeas, “que apresentava sinais de apodrecimento da madeira do tronco e cupim, com risco de cair sobre a pousada, obstruir a pista e atingir pedestre”, explica o superintendente, Antônio Carlos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui