Prefeitura implementa Selo Porto Mais Seguro

Prefeitura implementa Selo Porto Mais Seguro. Fotos Ascom

Equipes de inspetores da Vigilância Sanitária estiveram quarta feira, 8 de julho, nas instalações do Hotel Sued, após o estabelecimento solicitar o credenciamento do selo Porto Mais Seguro. Durante a visita oficial, os profissionais realizaram vistorias referentes aos protocolos de segurança sanitária, estabelecidos pela Secretaria de Saúde, bem como as normas regulamentadas pela Organização Mundial da Saúde.

Adesão aos protocolos

Diante do cumprimento das medidas de prevenção, seguindo as recomendações de limpeza, desinfecção, distanciamento social, o grupo Sued’s é oficialmente o primeiro empreendimento hoteleiro no município a aderir as normativas correspondentes aos órgãos reguladores da saúde pública. Sendo, portanto, credenciado a receber o selo Porto Mais Seguro.

Contatar a Vigilância Sanitária

É válido ressaltar que os meios de hospedagem, restaurantes, lanchonetes, bares e barracas de praia contatem a Vigilância Sanitária para efetivação das devidas vistorias nas instalações. Havendo o cumprimento de todas as premissas de saúde, o empreendimento receberá o selo Porto Mais Seguro.

A diretora da vigilância sanitária, Luciane Minetto, explica que diante da pandemia da COVID- 19 é necessário implementar medidas muito mais preventivas e de contenção ao vírus. “Os hotéis devem adotar todos os critérios sanitários para estarem aptos ao recebimento do selo Porto Mais Seguro e, consequentemente, poder ter a reabertura e funcionamento, levando-se em conta que será gradual, conforme os indicadores de risco emitidos pela Vigilância Epidemiológica.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui