Prefeitura entrega ambulâncias e firma convênio com a Pestalozzi

O ato ocorreu em frente à sede do Executivo. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, foi realizado o evento solene de entrega de três novas ambulâncias, um carro para o Conselho Tutelar e Títulos de Regularização Fundiária. Além disso, a Prefeitura Municipal ainda fez a assinatura de convênio com a Associação Pestalozzi. O ato ocorreu em frente à sede do Executivo Municipal.

O prefeito Temóteo comemorou as entregas

As conquistas e parcerias firmadas foram comemoradas pelo prefeito municipal, Temóteo Brito, ao lado de seus secretários e vereadores. Ele ressaltou o trabalho conjunto que vem sendo executado pelos três poderes: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. “Em primeiro lugar, Deus; em segundo, a saúde. Estamos procurando atender melhor a população, porque é assim que se faz uma administração. Nossa administração tem hoje um momento ímpar em transparência“, disse à imprensa.

64 títulos dominiais foram entregues a moradores

Como parte do programa Escritura Legal da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, foram entregues, ao todo, 64 títulos dominiais a moradores dos bairros Ulisses Guimarães, Colina Verde, Liberdade I e II. Os documentos garantem aos moradores o direito a escritura pública. De acordo ao secretário da pasta da Habitação,  Agnaldo Ferreira, o objetivo é entregar, até o fim da gestão atual, mais mil títulos aos bairros Redenção, Vila Vargas, Nova Teixeira, Wilson Brito e Centro.

Representante da Comunidade de Cachoeira, o vereador Ronaldo Cordeiro, recebeu as chaves. Foto Ascom

No ato foram entregues duas ambulâncias que servirão às comunidade de Santo Antônio e Cachoeira do Mato. Como representante da Comunidade de Cachoeira, o vereador Ronaldo Cordeiro, líder do governo na Câmara Municipal, recebeu as chaves e comentou a importância de um veículo novo para fazer o transporte de pessoas doentes de uma localidade distante da cidade,a fim de evitar problemas mecânicos que ocasionem expor pessoas já fragilizadas a perigos e imprevistos, como ficar esperando por outro veículo na estrada. O vereador Joris de Gel foi quem recebeu as chaves da ambulância que servirá Santo Antônio, localidade que ele representa na Câmara.

Vereador Joris, representante de Santo Antônio, o prefeito Temóteo e o secretário de Saúde Max Almeida. Foto Ascom

Uma UTI Móvel fora destinada ao Samu 192, totalmente equipada. E ainda, entregues cerca de 50 equipamentos à rede de saúde, incluindo máquinas de raio-X  e compressores. Merece destaque os equipamentos para ampliação de ações na saúde bucal, com a chegada de um localizador, um aparelho rotatório para canal, três aparelhos raio-x, seis compressores odontológicos e 32 oxímetros. O secretário de Saúde, Max Almeida, agradeceu o trabalho de Temóteo Brito. “Preciso agradecer o esforço do prefeito, que tem feito à diferença em nossa saúde, estes novos equipamentos irão beneficiar a nossa população que busca atendimento odontológico, além destas ambulâncias que irão fortalecer nosso trabalho”.

Secretário Gilberto recebe chave do novo carro para o Conselho Tutelar

Ao lado dos conselheiros tutelares do município, também o secretário de Assistência Social, Gilberto Santos, recebeu a chave do novo veículo e o Kit Conselho Tutelar que será utilizado pelo Conselho Tutelar 2. Sobre as conquistas, Gilberto afirmou: “este veículo trará ainda mais eficácia no importantíssimo trabalho do Conselho Tutelar na proteção a criança e ao adolescente do nosso município”.

A presidente da Associação Pestalozzi, Maria Luiza Dall’Orto, lembrou do exímio trabalho realizado pelo prefeito Temóteo em prol das crianças com necessidades especiais, tendo sido ele, há mais de 30 anos, quem doou o local onde a Associação está instalada. Além disso, comentou as dificuldades enfrentadas devido ao aumento do número de atendimentos realizados (atualmente, cerca de 270 crianças) e o consequente aumento dos gastos com a manutenção dos assistidos, inclusive a folha de pagamento com os servidores da Pestalozzi.

A maior preocupação de Maria Luiza está resolvida, pois o com o convênio finalizado, entre as atividades em parceria com a Prefeitura de Teixeira está o fornecimento de servidores municipais através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para atender as atividades educacionais da Associação. Uma redução de despesa com pessoal que resultará em redirecionamento da verba da instituição para outras necessidades.

“Foi gratificante e tranquilizador!”, disse

A pessoa com deficiência não pode ter sala com 10, 15 alunos, e já tínhamos salas com 18. E, então, começamos a batalhar junto com o secretário de educação [Hermon Freitas], o procurador Paulo Américo, o secretário de administração João Carlos e o prefeito [Temóteo Brito], para oficialização desse convênio, que seria como uma segurança para a gente. Foi muito gratificante e tranquilizador, pois contamos com a legalidade de funcionário“, disse.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui