Prefeitura entrega a produtores da Agricultura Familiar novas máquinas agrícolas

Temóteo Brito, prefeito de Teixeira. Fotos: Ascom

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dorivaldo de Almeida Neves, entregaram na manhã desta sexta-feira (13), dezoito novos equipamentos, entre máquinas e implementos agrícolas para fortalecer a agricultura e pecuária do município.  O evento foi realizado em frente a Prefeitura e reuniu autoridades e representares das comunidades rurais da cidade. A abertura foi feita pelos artistas do Departamento de Cultura do Município.

“Agradeço aos deputados Paulo Câmara e Antônio Imbassahy que nos ajudaram, com as emendas parlamentares que possibilitaram a aquisição dessas máquinas. E a gente comemora o dia de hoje, pela chegada desses equipamentos, que irão nos ajudar a dar mais condições de produção aos nossos agricultores, pecuarista e produtores familiares”, falou o Prefeito que ainda salienta: “é preciso dar suporte a eles [agricultores] que são a nossa maior fonte de geração de renda e emprego”. “Essa é a patrulha mecanizada que vai facilitar a vida do homem do campo”, mencionou, em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro.

Destinadas ao fortalecimento da agricultura e pecuária no município, as máquinas contam ainda com implementos agrícolas essenciais para sua versatilidade.  O secretário Dori, detalhou: “hoje entregamos 5 tratores traçados e gabinados, que auxiliarão no preparo de solo, 1 patrola (motoniveladora), que somada a que já temos reforça a manutenção de estradas vicinais e 1 retroescavador, ferramenta eficaz na abertura de valas e tanques de peixes. São máquinas que somadas aos implementos como: a carreta de trator, o espalhador de calcário, a grade aradora e a plantadeira adubadora, ajudam e muito o homem do campo”.

O produtor rural, Jailson Araújo, esteve presente no evento e compartilhou seus sentimentos em relação ao recebimento dos novos implementos agrícola pela município. “Fico muito feliz em ver todas essas máquinas e pensar no leque de possibilidades que trazem para nós, produtores… a diferença que elas certamente farão em nossa produção e cultivo”.

Ainda no evento, foram entregues os registros do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) – serviço implantado nesta gestão, que traz segurança e amplia as possibilidades para pequenos produtores –  para novas indústrias no ramo de aves, mel e laticínio, cedidas na zona rural do município e que agora estão aptas a comercializar seus produtos no grande centro da cidade.

O prefeito também assinou o documento para início da construção do viveiro municipal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui