Prefeitura, Embasa e parceiros fazem plantio de 150 mudas de árvores nativas em Itanhém

Prefeitura, Embasa e parceiros fazem plantio de 150 mudas de árvores nativas em Itanhém. Fotos: Água Preta News

Um grupo representado pela Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Agropecuária e Departamento de Meio Ambiente (DEMAI), Embasa, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Clube Desbravadores, Projeto Água Viva, INCRA, Fórum e Rotary Clube de Itanhém, realizou, na manhã de domingo, dia 28, o plantio de 150 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas.

A ação se deu através de iniciativa da Embasa, em parceria com a prefeitura, e contemplou duas nascentes, próximo a captação de águas da empresa, que já estavam isoladas pelo proprietário, o senhor Orlando Bororó.

O evento, além de ser uma grande atividade de educação ambiental, aproxima vários grupos de pessoas, idades, gêneros e culturas, conscientizando a todos a respeito da preservação do meio ambiente.

A atividade ainda contou com a presença do vice-prefeito e secretário interino da Saúde, Alex Chaves, que é técnico agrícola e gestor ambiental, e deu explicações sobre a importância da preservação das nascentes, a vantagem para o clima local, a revitalização do meio ambiente e a consequente melhoria da qualidade de vida para todos.

Em agradecimento, o Gerente da Embasa, Ismael Quaresma Novaes, ressaltou a respeito do plantio e conservação de árvores, especialmente para proteger lugares de nascentes de águas, que, além de permitirem uma sensação térmica agradável, melhoram o fluxo de águas que abastecem o reservatório do município.

Delzivan Gomes, diretor do Meio Ambiente, destacou que “esta ação educativa é algo marcante pela singeleza, desprendimento e vontade de deixar um ambiente saudável para as futuras gerações, aqui representadas”

A diretoria do Clube de Desbravadores Judilane Botelho e Igo F. Celestino, unânimes, expressaram que foi uma alegria participar de tal ação “Os desbravadores são patronos de ações comunitárias semelhantes e estão sempre disponíveis, como servos de Deus e amigos de todos”, disse.

Mais de 70 pessoas estiveram presentes e participaram ativamente, cavando e plantando.

Fonte: Água Preta News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui