Prefeitura e Veracel proporcionam formação profissional para itabelenses

Fotos: Ascom Veracel

Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. O curso é uma iniciativa da Veracel Celulose em parceria com a Prefeitura de Itabela e foi iniciado na segunda-feira (16), com a aula inaugural na Câmara Municipal. Essa qualificação terá duração de 180 horas e será realizado em um módulo de treinamento itinerante da empresa instalada em Itabela.

“Essa parceria trará benefícios para a economia e o desenvolvimento do nosso munícipio”, destacou o prefeito Luciano Francisqueto na abertura da aula inaugural. Valdeir Alves de Jesus, morador de Itabela e um dos alunos do curso, se mostrou bastante ansioso e motivado com essa iniciativa da empresa. “Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e todo o aprendizado para me qualificar profissionalmente e garantir minha vaga na Veracel”, comentou.

Segundo o coordenador de Colheita Florestal da Veracel, Jacks Missel, a estratégia da empresa é formar operadores em vários municípios e gerar oportunidades de qualificação profissional e emprego. “Em dois meses, os que se destacarem no curso e forem aprovados nas avaliações, serão contratados pela Veracel como operadores trainee”, disse.

Treinamento seguro e eficiente – Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais – pedais, joystick e botões. Esse simulador tem um papel fundamental na qualificação e formação dos operadores, inclusive dos mais experientes, simulando obstáculos, terrenos mais íngremes e diversos cenários onde eles poderão treinar e melhorar suas habilidades, criando um histórico de evolução técnica do operador. O equipamento está no Módulo de Treinamento instalado em Itabela.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui