Prefeitura e Secretaria de Saúde realizam com sucesso o 3º Mutirão do Glaucoma em Medeiros Neto

Pacientes recebem seus óculos em Medeiros Neto. Fotos Ascom

Na manhã da última terça-feira (23), logo bem cedo, os trabalhadores da saúde já se mobilizavam para receber os pacientes selecionados para o 3º Mutirão de Combate ao Glaucoma, na Administração Jadina Paiva, que aconteceu na Policlínica Municipal.

Mutirão foi sucesso na cidade

Para receber os pacientes foi montada uma estrutura do lado de fora da Policlínica, onde a equipe atendeu as mais de 300 pessoas que por ali passaram, entre pacientes e acompanhantes, realizando catalogação, encaminhamentos e servindo café, água mineral, refrigerante e lanches.

Antes de começarem o atendimento, foi feita a seleção dos pacientes de mais idade, e portadores de necessidades especiais, para serem consultados prioritariamente.

De acordo com a Coordenadora da Regulação, Núbia Maria, foram realizados 203 atendimentos, sendo 149 com diagnóstico positivo.

A Prefeita Jadina Paiva falou da importância do mutirão: “Nossa população precisa muito desse serviço para a saúde da visão. Centenas de pessoas já realizaram os procedimentos, receberam diagnóstico e o tratamento, além das que conseguiram até os óculos e isso é bom demais! É uma parceria entre prefeitura e estado, que está beneficiando nosso povo e nós vamos continuar”, disse ela, lembrando dos pacientes medeirosnetenses que participaram do penúltimo Mutirão, em Teixeira de Freitas, através do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alex Serapião, se mostrou contente com o resultado de mais um trabalho. “Estamos fazendo o diagnóstico da doença e promovendo o tratamento, além disso, os pacientes também recebem o colírio e as orientações necessárias para se tratarem. É uma parceria entre o município e SESAB; Um trabalho extraordinário que se iniciou no ano passado (2017) e estamos dando continuidade, para melhoria da qualidade de vida da população medeirosnetense. É assim que secretaria municipal de Medeiros Neto trata os seus pacientes: com respeito e com dignidade, e é assim que iremos proceder. Queremos agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, da Prefeita Jadina que nos apoia e incentiva a Saúde e sempre está nos mutirões. O trabalho é a melhor resposta”, disse Dr. Alex.

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis ao nervo óptico, responsável por transmitir as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. Portanto, a detecção precoce é a melhor prevenção!

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui