Prefeitura e autoridades judiciais discutem sobre covid-19, em Eunápolis

Prefeitura e autoridades judiciais discutem sobre covid-19, em Eunápolis
Prefeitura e autoridades judiciais discutem sobre Covid-19, em Eunápolis. Foto: Ascom

00A Prefeitura de Eunápolis se reuniu na tarde da última terça-feira, 16, com autoridades judiciais do município para discutir sobre a atual situação da Covid-19 no município. Durante o encontro, a equipe da secretaria municipal de Saúde (SMS), por meio das vigilâncias Epidemiológica (Vipe) e Sanitária (Visa) apresentou relatório detalhado sobre números do coronavírus e dados da vacinação no município, bem como entregou lista de pessoas imunizadas até o momento.

A reunião contou com a presença da prefeita Cordélia Torres e os secretários municipais de Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico e Fazenda, além do chefe de Gabinete e coordenadores da Vipe e Visa. Presentes também João Alves da Silva Neto, promotor de justiça e os juízes de Direito, Roberto Costa Freitas Júnior e Henrique Cesar da Paiva Laraia.

A motivação e respaldo das autoridades contribuem para o fortalecimento das ações de enfrentamento à Covid-19, disse a prefeita Cordélia Torres. “Há transparência das informações em sua totalidade com a confirmação dos resultados dos exames e conclusão das investigações de cada paciente”, completou.

Na ocasião, a SMS mostrou o padrão de colheita e registro das informações, taxa de ocupação, tratamento dos dados e consequente publicação dos boletins. Apresentados também o total de casos confirmados e os óbitos por sexo e faixa etária, constatando que, em 71% das mortes, os pacientes possuíam comorbidades, como doença cardíaca e diabetes, seguida por patologia respiratória. Além disso, chamou-se atenção dos bairros Pequi, Centro, Dinah Borges, Gusmão e Centauro, já que atualmente são os de maior incidência de caso confirmados. Em pauta, as estratégias de vacinação para alcançar os públicos específicos priorizados, a totalidade de alcance dos idosos na zona rural a partir de 75 anos e o atual índice de 80% de pessoas acima dos 80 anos vacinados no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui