Prefeitura de Vereda realiza 8ª Conferência de Assistência Social no município

Prefeitura de Vereda realiza 8ª Conferência de Assistência Social no município. Foto: Ascom

A Prefeitura de Vereda, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretaria de Assistência Social, realizou na sexta-feira, 20 de agosto, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Em detrimento do contexto pandêmico da covid-19, o evento deu-se em formato compacto com público reduzido e trouxe como temática: Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O evento reuniu diferentes segmentos da sociedade civil e do governo, foi realizado na quadra de esportes da Secretaria de Educação e contou com a presença do Prefeito Manrick Teixeira, do Presidente da Câmara Jamil Rocha, dos vereadores, Márcio de Cruzeiro do Sul e Isnael do Sulzinho, dos secretários municipais, Mauri, da sec. De Educação, Maria José, da sec. de Saúde, e da anfitriã do evento, a Secretária de Assistência Social, Iracema Celestrini, que destacou a relevância da conferência às tratativas das políticas públicas de melhorias aos serviços de assistência social.

O evento foi presidido pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José, que ressaltou o protagonismo dos participantes na conferência.

A Conferência foi constituída por diferentes momentos, a palestra sobre o tema gerador ficou sob a responsabilidade da Assistente Social e Especialista em gestão social e gestão de projetos, Gelille Nonato. O intuito do encontro é proporcionar um espaço de discussão e de monitoramento da Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), definindo prioridades através da aprovação de deliberações para o âmbito municipal, estadual e federal.

O processo conferencial foi organizado em cinco Eixos e as propostas discutidas em grupos e aprovadas em plenária serão levadas pelos delegados (representantes escolhidos pelos participantes) à Conferência Estadual de Assistência Social prevista para ser realizada, nas datas de 20, 21 e 22 de outubro de 2021, dali seguem para a Conferência Nacional de 7 a 10 de dezembro de 2021.

Fonte: Foco de Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui