Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia construção de mais dois chafarizes

Fotos: Wesley Morau/Ascom/PMTF

Boas notícias para os moradores do bairro Nova América e do distrito de Duque de Caxias. A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos e Administração de Convênios, deu início nesta segunda-feira (20), a construção de dois chafarizes para os bairros. Ao todo, a Prefeitura fará 12 chafarizes.

De acordo com a Secretaria de Projetos, 3 deles estão prontos, 1 ainda sendo finalizados e mais 4 seguem em andamento. “Até o fim deste ano, os 12 devem ficar prontos, beneficiando as comunidades do bairro Santa Rita (pronto e já entregue), da praça Arutef (pronto), do bairro Cidade de Deus (pronto), do bairro Bela Vista (finalizando), da comunidade dos Nasceu (iniciada), do bairro Nova América (iniciada), do distrito de Duque de Caxias (iniciada), do bairro Castelinho (iniciada), do bairro Luiz Eduardo, do bairro Eixo Sul, do bairro Universitário e do distrito de Cachoeira do Mato”, informou a Secretaria de Projetos.

O chafariz do campo da Arutef, localizado no bairro Santa Rita, será entregue na próxima quinta-feira (23).

“Há muito que espero por esse chafariz. Não vejo a hora de poder beber a água dele,” comentou Alex, morador do bairro Cidade de Deus.

O objetivo das obras é atender as famílias que necessitam de água potável e sofriam com a falta de água encanada nas comunidades. As ações beneficiarão as comunidades, fornecendo água diariamente com uma vazão de 5 mil litros/hora de água potável, 8 torneiras, um poço artesiano de alta profundidade e fácil acesso.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui