A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas encaminhou na última semana um ofício a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com relatório que descreve os problemas resultantes das obras de esgotamento sanitário realizado em diversas ruas da sede do município.
O relatório também apresenta a situação causada durante execução das obras da 1ª Etapa do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do rio Itanhém, e estão relacionadas a recobrimento do pavimento, recobrimento do ramal, requalificação do pavimento, entre outros descritos e ilustrados no relatório.
Também consta no referido laudo o detalhamento das despesas para a restauração dos danos relacionados, cuja responsabilidade não deve ser atribuída à administração municipal, já que as obras foram executadas por empreiteiros contratados pela Embasa.
O documento enviado pela Prefeitura Municipal pede que sejam adotadas as providências imediatas para restauração e recuperação das vias indicadas, e ressalta que caso não haja respostas ou início de solução para os problemas em 30 dias, serão adotadas as medidas judiciais.