Prefeitura de Teixeira de Freitas decreta Situação de Emergência por conta das chuvas

Prefeitura de Teixeira de Freitas decreta Situação de Emergência por conta das chuvas
Teixeira teve diversos pontos de alagamento. Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (8) o prefeito municipal Dr. Marcelo Belitardo assinou o decreto n°997 que declarou situação de emergência no âmbito do município em virtude de chuvas intensas, alagamentos, enxurradas e inundações.

O prefeito Dr.Marcelo Belitardo ressaltou a decisão como compromisso com a população teixeirense: “Houveram muitos danos para nossa cidade e administração está se empenhando para beneficiar a população de Teixeira de Freitas, decretamos Situação de Emergência para facilitar o poder de ação do município, todas as pastas estão envolvidas para garantir essa minimização dos danos e seguiremos atuando em prol da nossa população, com desburocratização da máquina para atender de forma mais ágil as necessidades do nosso povo”.

De acordo com o Decreto:

Art. 1° – Fica declarada Situação de Emergência no Município de Teixeira de Freitas, nas áreas urbana e rural afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos, contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude dos desastres classificados e codificados como chuvas intensas (codificação COBRADE 1.3.2.1.4) conforme IN/MDR nº 36/2020 de 04 de dezembro de 2020.

Art. 2º – Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a direção da Defesa Civil em conjunto com a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução / desobstrução.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui