Prefeitura de Prado realiza Mutirão de Cirurgias no Hospital Municipal Jonas Almeida Braga

Prefeitura de Prado realiza Mutirão de Cirurgias no Hospital Municipal Jonas Almeida Braga. Foto: Ascom

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 02 e 03 de outubro o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Jonas Almeida Braga. Foram realizadas 36 operações entre elas, postectomia, hemorroidectomia, colecistostomia por vídeo, histerectomia, apendicectomia, Herniorrafia.

O mutirão pretende atender uma demanda reprimida do município em pacientes em espera na fila única e também dos municípios cadastrados no programa. Essas cirurgias eletivas não vinham sendo realizadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Uma das primeiras cirurgias da manhã foi realizada em uma criança de 6 anos de idade. Segundo Uhanna Paula dos Santos Oliveira Costa, de 36 anos e mãe do paciente, todo o procedimento foi feito dentro do esperado. “Ele está bem. Deu tudo certo”, comemora.

A mãe da criança explicou que, o pedido de cirurgia havia sido marcado no fim do ano passado. Ela e o filho chegaram ao hospital às 7h, foi feito o procedimento e por volta das 9h a criança já estava na ala pós-cirúrgica.

De acordo com a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas Novais, o trabalho foi um sucesso e garantiu a excelência do atendimento desde a triagem a alta.

“Foi tudo desenvolvido por médicos, enfermeiros, técnicos em instrumentação cirúrgica, técnicos de enfermagem da própria instituição de saúde”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui