Prefeitura de Prado realiza mais de 2 mil atendimentos na primeira edição do Projeto Cuidar

Prefeitura de Prado realiza mais de 2 mil atendimentos na primeira edição do Projeto Cuidar. Fotos Ascom

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a primeira edição do Projeto Cuidar, um mutirão de especialidades médicas e exames que levou à pacientes que estavam à espera de procedimentos, uma oportunidade de realizar o procedimento com agilidade e humanização. O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro (sexta a domingo). No total, foram mais de 2 mil atendimentos.

Cristina Alda dos Santos chegou cedo ao mutirão e rapidamente foi atendida. “Gostei muito dessa oportunidade. Vim aqui hoje para fazer o risco cirúrgico para retirada de pedra na vesícula. Foi a primeira vez e eu gostei muito do atendimento, principalmente pela atenção dos profissionais com a gente”, agradeceu a moradora.

O secretário de Saúde, Luiz Dupim, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida (lista de espera) e acelerar o processo de atendimentos. “Montamos uma estrutura, de qualidade e conforto, focada na humanização do atendimento. Cada paciente foi previamente agendado e conseguimos, nestes 3 dias, diminuir muito a lista de espera para estes exames e consultas”, explicou secretário.

Além das especialidades médicas de ortopedia, cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia, psiquiatria, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, também foram realizados exames laboratoriais, ultrassonografias, eletrocardiogramas. Houve também vacinação, testes rápidos, pesagem, entre outros serviços. Tudo isso contando com uma equipe de mais de 35 profissionais envolvidos na ação. Enfermeiros, assistentes sociais, médicos especialistas, técnicos em enfermagem, psicólogos, digitadores, coordenadores e Agentes Comunitários de Saúde, atenderão à população com humanização e responsabilidade.

A prefeita de Prado Mayra Brito visitou o mutirão para ver de perto o atendimento realizado. “Conseguimos superar todas as expectativas de atendimento. Fico feliz com o resultado, ver estas pessoas sendo bem atendidas é gratificante para mim como gestora.  Estas ações irão acontecer periodicamente, também nos distritos e no interior, para conseguirmos acabar de vez com a fila de espera.”, explicou a prefeita.

 

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