A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), realizou na última terça-feira (12), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. A conferência teve como objetivo analisar as prioridades, levantar e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental que serão apresentadas dentro dos âmbitos municipal, estadual e nacional. E teve como tema 2022: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
De acordo com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, a atual gestão tem buscado várias formas de trabalhar com as pessoas que tem problemas de depressão, ansiedade entre outros. “Essa Conferência foi um marco para a saúde do município e era muito esperada pela equipe, usuários e toda a população”, afirmou.
A assembleia esteve atenta aos conhecimentos atualizados que foram apresentados pela palestrante, Luana Rosa, psicóloga do Caps. O evento aconteceu na Sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e contou com a presença de servidores da saúde, do presidente da Câmara de Vereadores Odilei Matos, entre outros.