Prefeitura de Prado e Sebrae lançam comitê gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

A Prefeitura Municipal de Prado  e o Sebrae  lançaram  nesta quarta- feira,  (25/07) no Hotel Cahy,  O Programa Cidades Empreendedoras, elaborado pelo Sebrae. Este Programa  tem a  finalidade de engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. O objetivo da estratégia é transformar o município em bom ambiente para empreender, gerando oportunidades.

Alex Silva Brito, Dirigente Regional Sebrae de Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

“O cidadão tem que perceber esse momento como uma oportunidade de se engajar junto com as demais lideranças locais, para que ele possa contribuir nesse processo. Isso é um ponto fundamental”, afirma Alex Silva Brito, Dirigente Regional Sebrae, Teixeira de Freitas.

Objetivos do Programa Cidades Empreendedoras:

* Inserir os pequenos negócios na agenda municipal;
* Aprimorar o ambiente legal para os pequenos negócios;
* Ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras do governo;
* Simplificar os trâmites de abertura, alteração e baixa de empresas;
* Fortalecer a figura dos atores de desenvolvimento;
* Desenvolver lideranças empreendedoras locais;
* Qualificar a atuação das salas do empreendedor;
* Apoiar o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar;
* Ampliar o acesso à educação empreendedora;

“Nós, como gestores, somos responsáveis por pensar no passo seguinte para que a gente continue se desenvolvendo bem. E essa parceria nos permite preparar o município para um futuro próximo e a longo prazo. Esperamos que isso se traduza em oportunidades”, destaca Mayra Brito, prefeita municipal.

Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Joklébio Coelho

“A população é protagonista desse movimento de inovação e desenvolvimento. É ela quem escolhe o que o município almeja nos próximos anos e trabalha para viabilizar isso. À medida que os moradores e empreendedores adotam a idéia de ter uma cidade empreendedora, potencializam-se os resultados”, explica Jocklébio Coelhos Santos, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura

Nesta quarta-feira (25), a equipe de governo da Prefeitura de Prado, por meio das secretarias municipais, Sebrae, com técnicos e consultores, entidades de classe e representantes da sociedade civil à participar desta atividade.

O consultor do Sebrae, Gilney Lopes

Foi realizado pela manhã a Oficina do Mapa de Oportunidades, que definiu o eixo de atuação do programa Cidade Empreendedora em  Prado. Vale destacar que o município é uma das 04 cidades do Extremo Sul da Bahia contemplados, criando está oportunidade a partir da iniciativa da gestão municipal.

Agradecemos a todos participantes neste encontro, em especial a parceria do Sebrae e Hotel Cahy e todos que contribuíram com está oportunidade.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedoras no município poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui