Prefeitura de Porto Seguro apresenta o Selo “Porto Seguro Responsável”

Prefeitura de Porto Seguro apresenta o Selo “Porto Seguro Responsável”. Foto: Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretarias de Saúde e Turismo, e a Superintendência de Vigilância em Saúde, apresentou na quarta-feira, 10 de março, o Selo “Porto Seguro Responsável”.

A gestão do prefeito Jânio Natal, preocupada com a população e os visitantes da Terra Mãe do Brasil, apresentou e reforçou novas medidas de prevenção e contenção frente a pandemia da covid-19 que estamos atravessando.

Foto: Ascom

A Secretária de Saúde dr. Raissa, o Secretário de Turismo e vice-prefeito Paulinho Toa Toa e o Secretário do Meio Ambiente Jânio Natal Júnior, escutaram empresários, comerciantes, a equipe da Vigilância Sanitária com empenho e dedicação inseriu com cuidado cada item que foi avaliado em cada inspeção em diversos estabelecimentos do município.

A superintendente da Vigilância Sanitária Mirela Fernandes, apresentou e explicou passo a passo os itens do protocolo do Selo Porto Seguro Responsável que você encontra clicando aqui.

Foto: Ascom

Na ocasião, o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH), Sr. Wilson Spagnol elogiou as medidas tomadas pela gestão, através das secretarias unidas para que tenhamos uma retomada com segurança e próspera.

O “Porto Seguro Responsável” apresenta protocolos de procedimentos e boas práticas no setor hoteleiro, gastronomia, e serviços, reforçando medidas de distanciamento, limpeza, segurança em Saúde e determinações.

Foto: Ascom

“É importante que as pessoas que queiram estar conosco em Porto Seguro saibam que estarão em segurança.”, ressaltou a secretária dra. Raissa Soares.

O gerente regional do Sebrae-BA, Alex Brito, parabenizou os secretários pelo excelente desempenho e cuidado para que todos trabalhem em local seguro e atenda seus clientes da melhor forma possível.

Foto: Ascom

“Temos muito a fazer por Porto Seguro e acredito muito no potencial do nosso destino. Com o Selo Porto Seguro Responsável, mostramos para todos que o município está apto para receber turistas com toda segurança”, concluiu Paulinho Toa Toa.

“Ações socioambientalistas foram citadas para mostrar aos empresários o que está pautado no segmento turístico e a importância do uso da inovação tecnológica, aliada a limpeza e reciclagem de resíduos, beneficiando moradores, turistas e futuras gerações.”, enfatizou Jânio Natal Júnior.

A apresentação que aconteceu no Porto Seguro Eco Bahia contou com a presença de lideranças do setor da hotelaria da região, assim como, o empresariado em prol do desenvolvimento da região, diretores e secretários. A presidência da câmara de vereadores, representantes de entidades locais, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Mauro de Souza, dr. Wendel Ferreira, delegado de Proteção ao Turista.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui